No último final de semana, o verão com seus dias de calor extremo, cedeu lugar ao outono. Ah, o outono.....Além disso, recebemos o ilustre presidente norte-americano, Barack Obama, que se encantou pelas belezas do Rio apesar do tempo nublado.
Quem esperava assitir ao discurso de Obama na Cinelândia, teve que se contentar com a transmissão pela tv. O discurso foi lírico, um jogo de palavras magistralmente escolhidas para encantar e envolver o público.
Bem, houve desencanto por membros das Relações Exteriores que cobraram do presidente, um posionamento dos EUA sobre a presença do Brasil ,como membro permanente no Conselho de Segurança da ONU. Ora, o discurso foi realizado no Theatro, e como todos sabem .... o teatro serve para imitar a realidade, para alimentar nossas esperanças ,e ver a vida sob uma ótica mais poética. Ou seja, nada de discutir assuntos políticos-econômicos no palco.
Até o Cristo Redentor recebeu a visita do presidente, que aliás era para ser realizada durante o dia mas, Obama precisou fazer uma pausa para o café e bater um papo com seus conselheiros. Conversa vai, conversa vem, e antes mesmo do fim da ligação Obama ressalta: - Pode bombardear a Líbia, tá bom?! Nos falamos depois... See you later.
À noite, com a alma um tanto quanto agitada, a família Obama finalmente visita o Cristo. Acredito que o presidente tenha aproveitado para pedir perdão pelos seus pecados e em nome de toda a nação americana, pelos males causados ao mundo...

É uma poeta =P
ResponderExcluir